Releases



Cliente - Shopping Campo Grande


DSC01656

Em manhã animada, crianças do Projeto +1 visitam atração natalina de Shopping

  • Indique a um amigo:

  • Compartilhe:

05-12-2017 por: Assessoria de Imprensa

 

Com alegria contagiante, crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto +1, do bairro Aero Rancho, visitaram os atrativos natalinos do Shopping Campo Grande nesta terça-feira (05). Atualmente, o projeto atende cerca de 60 crianças e adolescentes e possui também um grupo da terceira idade, que se reúne para o fortalecimento de vínculos e muitas outras atividades.


Segundo a assistente social da entidade, Ana Cristine Fernandes, as ações do projeto funcionam no contraturno escolar, com atividades educacionais e esportivas. Para ela, atividades extracurriculares, como as que acontecem no ambiente do Shopping, são importantes para o desenvolvimento educacional das crianças, que vivem uma realidade totalmente diferente no dia-a-dia.


Ana comenta, inclusive, que para algumas crianças do projeto, esta foi a primeira vez que foram a um Shopping Center. “É um momento maravilhoso para nossas crianças, já que elas vivem uma outra realidade. Acredito que seja um verdadeiro presente de Natal essa oportunidade de brincarem em um ambiente novo para elas. Vemos no olhar de cada criança o quanto elas ficam maravilhadas”, elogia.


As atividades aconteceram no ambiente com decoração natalina, localizado na Praça Central do estabelecimento. Uma grande árvore de Natal está bem no centro das atenções, com uma estação de trem em sua base. Nesse espaço, as crianças puderam conferir um cineminha, que exibe um episódio de animação, em um ambiente confortavelmente preparado para os pequenos.


Outra brincadeira desenhada é um trenzinho dividido em três vagões, onde cada um terá uma atividade diferente para a criançada: quebra-cabeça vertical, cama de gato e piscina de bolinhas, todos interligados por um tubo de passagem. Por fim, a brincadeira acaba em um escorregador. E houve também brincadeiras no Playground instalado no local.


Existente há mais de 12 anos, o Projeto +1 é uma instituição filantrópica que presta assistência a crianças e adolescentes dos 6 aos 14 anos. No projeto são ministradas aulas de judô, informática, ação recreativa, além de assistência social e educacional. Mantém também um grupo da melhor idade que se reúne para o fortalecimento de vínculos e muitas outras atividades. A instituição é mantida por convênios com o poder público, doações de cooperativas e pessoas físicas.



Voltar