Releases



Cliente - Convention & Visitors Bureau


reunião bonito cvb

Bonito Convention apresenta balanço de 2017 e ações para o próximo ano

  • Indique a um amigo:

  • Compartilhe:

05-12-2017 por: Assessoria de Imprensa

Captação de eventos geradores de fluxo turístico continua como missão principal da entidade para 2018


Na próxima terça-feira (05), o Bonito Convention & Visitors Bureau realiza uma reunião com seus associados e autoridades locais para apresentar as ações realizadas em 2017 e as metas de trabalho para 2018. A captação de eventos geradores de fluxo turístico continua como missão principal da entidade para o próximo ano. O encontro, que irá definir detalhes dos próximos projetos da entidade, será realizado no Hotel Pirá Miúna, às 19h30.


“Neste ano, conseguimos novas captações de eventos, desenvolvemos novas ações de marketing para o destino, que foram fundamentais para fomentar o segmento, e tivemos destaque com Observatório do Turismo também. Foi um ano frutífero e esperamos que em 2018 possamos continuar com os trabalhos e eventos indutores de fluxo turístico”, explica o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete.

A captação de novos eventos para a cidade se dá pelo programa “Embaixadores de Eventos em Bonito”, que oferece alguns serviços, como apoio de marketing, material promocional, vídeos, visitas de inspeção, entre outros. O suporte é dado desde a análise de viabilidade até o apoio dado durante a realização do evento. Todos os profissionais, de associações ou entidades, que tiverem o interesse em trazer algum evento para Mato Grosso do Sul, são potenciais embaixadores e podem se juntar a esta crescente comunidade, sem custo.


Outro instrumento coordenado pelo Bonito CVB, em parceria com a Fundtur-MS - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul - é o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito. O objetivo é fazer um levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística em Bonito-MS. Todos os dados coletados são processados e divulgados regularmente via o Boletim Informativo mensal para a imprensa, gestores, profissionais, estudantes e interessados na atividade turística de nosso destino.


O observatório monitora, por exemplo, os preços da rede hoteleira, evidenciando a competitividade existente na região. “Isso traz muitos subsídios para quem tem interesse em trazer eventos para Bonito. Verificamos que a nossa oportunidade de crescimento da atividade turística está nos meses de baixa temporada”, complementa Coinete.


O encontro também contará com a participação do presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, que apresentará os resultados da gestão 2017, projeções para 2018 e, ainda, um vídeo institucional que mostra as potencialidades do Estado dentro do segmento.


Voltar